Para sua maior tranquilidade e conforto apresentamos o manual do hóspede.
DO CHECK-IN E CHECK-OUT (ENTRADA E SAÍDA)
Art. 1º - De acordo com a Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR) é obrigatório o preenchimento completo da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. A ficha deverá ser preenchida enviada por e-mail. No check-in deve apresentar documentos com foto para conferência;
Art. 2º - Havendo Criança e/ou Adolescente deverá apresentar um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que acompanha (certidão de nascimento, RG ou termo de responsabilidade autorizativo de viagem);
Art. 3º - Para reservas com pagamento antecipado, via cartão de crédito, será também solicitada a apresentação do referido cartão;
Art. 4º - A diária inicia-se a partir das 14h00m e encerra impreterivelmente as 12h00m do dia seguinte. Após este período, será cobrado outra diária;
Art. 5º - Chegada antes das 14h00m e saída efetuada após as 12h00m deverá ser comunicado ao estabelecimento com antecedência e estará sujeito a disponibilidade de vaga e cobrança de diferença de diária;
Art. 6º - Ultrapassado o limite do check out (12h00m), será cobrado o valor de meia diária contratada, até as 14h00, após este horário uma diária completa contratada;
Art. 7º - A CHAVE do apartamento fica sempre com o hóspede, que tem dever de se responsabilizar e entrega-la no check-out.
Art. 8º - Na saída (check-out) deve-se entregar a chave, e todos os demais equipamentos que porventura tenham sido requisitados durante a estadia, tais como adaptadores, carregadores, algum utensílio extra para a cozinha, etc;
Parágrafo único - A não devolução da chave ou equipamentos, acarretará na cobrança de meia diária da categoria contratada, para sua reposição. Favor consultar o valor na recepção.
Art. 9º - Na saída (check-out) será feito a vistoria no quarto, onde deve ser solicitada a presença da administração 10 minutos antes. Se houver excesso de sujeira (manchas, gordura, sangue, tinta, barro etc.) será cobrada multa no valor de meia-diária; se houver dano ou extravio de objetos, será somado à diária, o valor do dano causado ou do objeto extraviado;
DAS RESERVAS DIRETAS
Art. 10 – Cobramos valores antecipadamente para confirmação da reserva;
Art. 11 - Todas as reservas são confirmadas preferencialmente através de e-mail. Chegadas após as 18:00 horas devem ser informadas no ato da reserva. Para melhor atendimento sempre informe sua previsão de chegada na pousada. Mantenha contato conosco, mande uma mensagem via WhatsApp, podemos lhe enviar nossa localização e lhe auxiliar no trajeto.
§ 1º - Em caso de não realização do check-in pelo hóspede no dia informado, a reserva será cancelada e o apto liberado.
DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Art. 12 – Consideramos cortesia uma criança de até 05 anos hospedada no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis. Para duas crianças ou mais, será cobrado valor adicional;
DOS VALORES DAS DIÁRIAS, TAXAS E OBJETOS EXTRAS.
Art. 13 - Nosso preço está estabelecido de acordo com o período de utilização, a categoria e a quantidade de ocupantes em nossos apartamentos;
Art. 14 - Para permanecer no apartamento, após o término do período contratado, informe-se antes na recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período;
Art. 15 - A gerência reterá a bagagem do hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de uma hora seu check-out (Art. 1.467, §1°, do Código Civil Brasileiro);
Art. 16 - É disponibilizado uma de toalha banho por hóspede, que será trocada a cada 3 dias, assim como as roupas de cama. O meio ambiente agradece. Não fornecemos toalhas de praia ou piscina;
Art. 17 - Toalha de banho avulsa será cobrada a parte;
Art. 18 - Não cobramos taxas de serviço.
DO CAFÉ DA MANHÃ
Art. 19 - O café da manhã está incluído no valor da diária, servido exclusivamente na sala da recepção, quando as portas de acesso estiverem abertas:
I – O horário de funcionamento do café da manhã é das 08h00m às 10h30m em baixa temporada e das 08h00m às 11h00m em alta temporada;
Art. 20 - Os lanches montados pelo hóspede no buffet do café da manhã para consumo posterior serão cobrados à parte.
DAS RESPONSABILIDADES SOBRE OBJETOS PESSOAIS E DE VALORES
Art. 21 - Não nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da pousada, ou por objeto de valor ou dinheiro deixado no apartamento. Dispomos de cofre nos apartamentos para a guarda de objetos de valor;
DO ESTACIONAMENTO
Art. 22 – Temos uma vaga de estacionamento por acomodação/ apto;
DA ARRUMAÇÃO DOS QUARTOS
Art. 25 - A limpeza e arrumação gratuita do apartamento serão feitas a cada 3 noites, das 08h00m as 14h00m. Caso não deseje este serviço, por favor, comunique à recepção. Serviço extra pode ser contratado, consulte.
Art. 26 - Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama e toalhas serão trocadas a cada 3 noites dormidas. Numa atitude ecológica, a Pousada Marina do Sol contribui para a preservação do meio ambiente e economia da água doce, cada vez mais escassa;
Art. 27 - Roupas do quarto (lençol, fronha, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, ou o valor correspondente à higienização e limpeza;
Art. 28 - Para manter a qualidade da roupa de cama e banho, bem como móveis e equipamentos, necessitamos cobrar dos hóspedes quando estes forem danificados ou sujos em excesso;
Art. 29 - Solicita-se o máximo de cuidado com os objetos, roupas de cama/banho, móveis e utensílios de propriedade da Pousada, os quais são destinados aos senhores hóspedes para lhe proporcionar conforto e bem-estar. Qualquer dano, destruição, falta ou extravio será debitado na conta do hóspede;
Art. 36 - As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, serão cobradas do hóspede;
Art. 37 - Materiais emprestados de qualquer setor do hotel deverão ser entregues na recepção, a não devolução até a data de sua saída implicará na cobrança em valores dos mesmos.
DAS VISITAS
Art. 38 - Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada do visitante.
Art. 39 – O visitante deverá preencher a FNRH para o registro, apresentação de documento oficial com foto.
Art. 40 – Será cobrado por cada visitante o valor de day use vigente. Informações sobre valores na recepção.
DOS OBJETOS ESQUECIDOS
Art. 41 - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá o hotel dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.
DAS VISITAS
Art. 38 - Para evitar constrangimento, informe na recepção, a chegada do visitante.
Art. 39 – O visitante deverá preencher a FNRH para o registro, apresentação de documento oficial com foto.
Art. 40 – Será cobrado por cada visitante o valor de day use vigente. Informações sobre valores na recepção.
DOS OBJETOS ESQUECIDOS
Art. 41 - Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias da data do check-out. Decorrido o prazo, poderá o hotel dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.
DAS PROIBIÇÕES
Art. 42 - É expressamente proibido:
I – Causar danos, embaraços, obstáculos aos demais hóspedes ou as partes comuns do Hotel;
II - Fumar dentro das instalações internas do hotel (Dentro dos aptos, banheiros, salas, etc.). Lei federal 12.546 de 2011. Nas sacadas é permitido fumar;
III - Usar equipamentos sonoros nas áreas comuns do hotel e estacionamento. Por favor, respeite os outros hóspedes mantendo o silêncio, principalmente entre 22h00m e 08h00m;
IV - Acelerar em excesso seu automóvel, causando perturbação do sossego e fumaça;
V - Estender roupas, toalhas, ou qualquer objeto nas sacadas e janelas dos apartamentos, ou de onde possam cair;
VI – Lançar objetos sólidos ou líquidos sobre as vias de acesso ou nas demais dependências de uso comum;
VII – Colocar absorventes, preservativos ou fraldas descartáveis nos vasos sanitários;
VIII - Usar ferro elétrico, fogareiros, acendedores, fogão portátil e outros equipamentos do gênero no hotel. Caso isso ocorra, será confiscado o objeto e devolvido no dia do check-out;
IX - Entrar nos setores restritos a funcionários (lavanderia, cozinha, almoxarifado etc.);
X - Levar toalhas dos apartamentos para qualquer atividade fora do hotel;
XI - Usar roupas de cama/banho, para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça (será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada para esses fins);
XII - Circular pela área de café da manhã em trajes de banho, roupa de dormir ou sem camisa. Pede-se que estes trajes sejam utilizados nos locais próprios aos mesmos;
XIII - Portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal, a terceiros, dano ao edifício, ou incomodo aos demais hóspedes;
XV – Promover, sem prévio consentimento da gerência, festas ou reuniões nas áreas comuns do Hotel;
XVI - Proibido animais, seja no interior dos aptos ou áreas comuns da Pousada, mesmo para visita.
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS